Case . Niu Sushi (Mídia Exterior)

Uma das heranças morais da Copa do Mundo no Brasil foi deixada nos estádios pelos japoneses, que recolhiam seus lixos no estádio ao final de cada partida. Percebemos que o Restaurante Niu Sushi, como tradicional representante japonês em Joinville, também poderia difundir essa lição, conscientizando os torcedores do JEC (Joinville Esporte Clube) durante uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B.

Solução . Campanha

Criamos uma ação de guerrilha para o cliente Niu Sushi, entregando sacolinhas plásticas para os torcedores recolherem seus próprios lixos. A ação aconteceu na partida entre JEC X Ponte Preta, na Arena Joinville. Recepcionando os torcedores na porta do estádio, promotoras com trajes típicos do Japão distribuíram sacolas biodegradáveis e a orientação para recolherem o próprio lixo. O Grupo de tradições nipônicas Shyoudaiko também fez parte da ação, trazendo o espírito japonês para o estádio.

Peças Offline

Peça Offline

Faixa

Solução . Digital

Para repercutir ainda mais o gesto de civilidade, o restaurante Niu Sushi sorteou brindes especiais para quem publicou selfies mostrando as sacolas cheias de lixo. Com este concurso no facebook, a ação saiu da Arena e ganhou as redes sociais, disseminando este exemplo de forma ainda mais rápida e abrangente.

Peças Online

Peça
Peça
Peça
Peça
Peça
Peça
Peça
Peça
Peça