Case

Em 2014, Ano Internacional da Agricultura Familiar, nosso maior desafio para a Fundação Turística de Joinville foi criar a campanha da 76ª Festa das Flores. A principal exigência do briefing era valorizar o pequeno agricultor, as suas raízes e a sua experiência em cultivar as mais belas formas da natureza: as flores.

Solução Conceito

Para entender o perfil dos nossos protagonistas saímos a campo literalmente e fomos conhecer a família Neitzel que produz flores e hortaliças. Foi pisando neste solo fértil que brotou a inspiração para o conceito ‘Descubra o Segredo das Flores’. Adotando uma linguagem visual lúdica convidamos o público a conhecer, na Festa das Flores, o segredo tão bem guardado pelas mãos do agricultor familiar.





Solução Teaser

Para divulgar o evento antecipadamente, a primeira fase da campanha ganhou uma peça especial direcionada às agências de turismo. Criamos vários monóculos na forma de pétalas de flor que juntos formavam um girassol. Uma peça simples e interativa, que gerou curiosidade e preparou o público para o clima do evento.




teaser




Solução Campanha

Na segunda fase da campanha, convidamos o público em geral através de um amplo plano de mídia. Nesta fase de desdobramentos, a linguagem lúdica se fez ainda mais presente com animações criadas para o filme, anúncios, cartazes e outdoor.

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Cartazes
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Outdoors
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Spots




Um evento consagrado, que atraiu cerca de 200 mil pessoas de todo o Brasil em seis dias de programação. Destaque para o público infantil que também se encantou com os personagens ilustrados.