Case . Dia Mundial da dança 2013

Ouro - Mídia Exterior Prata - Via Pública

Com uma campanha especial, aproveitamos o dia 29 de abril para fazer Joinville abraçar o Dia Mundial da Dança. Ao adotarmos o dia como um evento anual, contínuo e que fizesse parte do calendário, demos um passo importante para legitimar Joinville como a Capital Nacional da Dança. Assim, criamos uma marca para a data e ações diferenciadas que envolveram toda a cidade.

Solução . Sinalização

Toda a campanha foi criada a partir de um ícone bem conhecido: o tutu, saia de tule usada pelas bailarinas. Mas além das peças tradicionais (mais abaixo), chamou atenção as ações de guerrilha, desde intervenções nas ruas até a colocação de mídia em lugares inusitados, como nas cancelas do Garten Shopping.

Sinalização

Intervenção Urbana

Placas de metal em forma de silhuetas de bailarinos foram distribuídas em alguns pontos centrais, um presente que ficou para a Cidade da Dança. O relógio, contador oficial do Festival de Dança, foi vestido com tutu, assim como os postes ao redor do 62º Batalhão.

Solução . Campanha

Criamos também a marca definitiva para a data, outdoors, anúncios, comercial para TV, além de peças para divulgação nas redes sociais.

Outdoors



Anúncio

Anúncio


Redes Sociais



Outras Ações

Depois de gerar expectativa com os anúncios, toda a cidade foi convidada a participar de uma ação especial: a Caminhada da Dança. Grupos de variados estilos de dança fizeram apresentações em pontos diferentes ao redor do 62º Batalhão e até cachorros estavam vestidos com tutus.

  • 30 Festival de Dança de Joinville
    Campanha
    30_Festival_de_
    dança_de_Joinville
  • Dia Mundial da Dança 2014
    Ação Especial
    Dia_Mundial_da
    Dança_2011