Case . Athletic - Malhar para mudar

Prêmio Catarinense de Propaganda

Em 2012, combinamos um estudo profundo do mercado de equipamentos homefitness com o perfil de consumidores Athletic, analisando informações fiéis de leads convertidos por uma ferramenta chamada Personal Online, que oferece consultorias gratuitas e personalizadas para treinamentos com aparelhos Athletic. O estudo foi a base para iniciarmos o processo de marketing de conteúdo que mudou o posicionamento da Athletic para uma marca mais próxima, atenta e que ouve o consumidor.

Solução . Websérie

O projeto da websérie Malhar para Mudar surgiu muito antes do chamado inbound marketing estar em alta.Lançamos mão deste conceito para por em prática uma estratégia que se baseou em ganhar o interesse das pessoas ao invés de simplesmente sugerir a compra dos produtos. O projeto mostrou 8 histórias reais de clientes que mudaram suas vidas através da atividade física.






Solução . Identidade Visual

Criamos, primeiramente, uma linguagem visual próxima e amigável (marca, tipologia, máscara, vinheta) que identificou o Malhar para Mudar nos 12 episódios da websérie e também no hotsite criado como canal de exibição linkado ao youtube.


logo


Identidade







Solução . Roteiros

A produção dos roteiros aliou os depoimentos reais com o product placement mostrando como a marca favorece a qualidade de vida das pessoas. Selecionamos relatos de superação que abordam temas de maior interesse (longevidade, vigor, emagrecimento, autoestima, saúde, tonificação, beleza, condicionamento). De forma espontânea, mostramos a preocupação da marca em inspirar mais pessoas a mudarem de vida, não só com os produtos, mas também com os serviços que oferece.