Case . Campanha 77ª Festa das Flores

Com mais de 75 anos de tradição, a Festa das Flores de Joinville busca se renovar a cada ano, tornando-se mais moderna para atrair um público jovem. Nosso desafio, mais uma vez, era criar uma campanha que mostrasse essa renovação e contar uma história sobre o encanto das flores desde o período cretáceo - marcado pelo auge dos dinossauros e pela consolidação das florestas tropicais.

Solução . Animação

“Uma Edição Histórica. E Pré-Histórica”. De forma lúdica, simpática e bem humorada, exploramos este conceito inspirados na era dos dinossauros (período Cretáceo). Aproveitando a temática e o público-alvo, recorremos à linguagem de animação para criar o personagem Orkidino, um tiranossauro simpático, dócil e meio atrapalhado. E foi assim que contamos a origem das orquídeas e o seu protagonismo na festa.



Solução . Campanha

O Orkidino foi o personagem principal do filme, anúncios e outdoor de uma campanha lúdica, que adotou o humor mais leve e familiar para divulgar as atrações da Festa. A campanha com o Orkidino também ganhou repercussão nas redes sociais, a partir de um sequencial de vinhetas dentro da mesma linguagem de animação.



Anúncios

Outdoor

Outdoor

Sinalização



Solução . Sinalização

Como previsto no início da campanha, o Orkidino virou uma atração à parte durante os seis dias da festa, que trouxe novidades interativas como o túnel dos dinossauros, a reprodução de jardins históricos, o livro gigante “Colorir Joinville” e uma praça com Food Trucks. Novamente, fomos responsáveis por toda ambientação do evento, transmitindo visualmente os encantos da festa, por meio de uma sinalização que trouxe entendimento sobre o tema e captou a atenção pelas cores e formas combinadas.